.p46

Mas essa decepção é a do falso imaginário, que reclama uma positividade que preencha exatamente seu vazio. É o lamento de não ser tudo...

.p71b

...No próprio momento em que a linguagem enche nossa mente até as bordas, sem deixar o menor espaço para um pensamento que não esteja preso em sua vibração, e exatamente na medida em que nos abandonamos a ela, a linguagem vai além dos "signos" rumo ao sentido deles.

.p71a

Se sua palavra o satisfaz, é por um equilíbrio cujas condições ela própria define, por uma perfeição sem modelo. Muito mais do que um meio, a linguagem é algo como um ser, e é por isso que consegue tão bem tornar alguém presente para nós...

.shugo tokumaru | button


[+]Green Rain
[+]Metrion
[+]Karte

.p42

Talvez agora se perceba melhor todo o alcance dessa pequena palavra: ver. A visão não é um certo modo do pensamnto ou presença a si: é o meio que me é dado de estar ausente de mim mesmo, de assistir por dentro à fissão do Ser, ao término da qual somente me fecho sobre mim.

.hanne hukkelberg | all day and all of the night


norueguesita experimental. myspace

.p19

o olho vê o mundo, e o que falta ao mundo para ser quadro, e o que falta ao quadro para ser ele próprio, e, na paleta, a cor que o quadro espera; e vê, uma vez feito, o quadro que responde a todas essas faltas, e vê os quadros dos outros, as respostas outras a outras faltas.

.um olhar

alguém mais vê?? tô surpresa até agora!!! ao terminar uma pizza de chocolate, um olho inesperado me observava fixamente ou vice-versa. (ela estava lá, só tirei a foto). olhar triste e distante....
vejo um rosto gritando em cima também, na 3ª foto, será?rs, ando "bebendo" demais!

.p17

O enigma consiste em meu corpo ser ao mesmo tempo vidente e visível. Ele, que olha todas as coisas, pode também se olhar, e reconhecer no que vê então o "outro lado" de seu poder vidente. Ele se vê vidente, ele se toca tocante, é visível e sensível para si mesmo. É um si, não por transparência, como o pensamento, que só pensa seja o que for assimilando-o, constituindo-o, transformamdo-o em pensamento - mas um si por confusão, por narcisismo, inerência daquele que vê ao que ele vê, daquele que toca ao que ele toca, do senciente ao sentido - um si que é tomado portanto entre coisas, que tem uma face e um dorso, um passado e um futuro.

.cherry blossoms•HANAMI


lin-do! está na 32ª mostra internacional de cinema em SP.
.solucei

.mostra sesc de artes 2008 | boca suja

enquanto comia um sandubs na cobertura do sesc paulista (vale muito a pena conhecer, um lugar lindinho, gostoso e MUITO barato), reparei que haviam poemas escritos nos guardanapos, engraçado que na hora pensei, gente será que todo mundo percebe isso? achei bem bacana ser surpreendida pelos poemas perdidos. Fui na terça e não reparei, será que já existiam? Depois, lendo o guia de programação da mostra vi que faz parte da intervenção literária BOCA SUJA- Oito breves poemas inéditos, impressos em guardanapos de papel, estabelecem uma pausa poética ao público dos restaurantes, lanchonetes e comedorias do Sesc. Escritos a próprio punho por: Angélica Freitas, Chacal, Fabiano Calixto, Fabrício Carpinejar, Fabrício Corsaletti, Paula Glenadel, Tarso de Melo e Verônica Stigger. Livre. Grátis.
Tá rolando até esse fim de semana a mostra sesc de artes 2008, que esse ano busca provocar pausa no nosso agitado cotidiano, deu certo, os guardanapos me fizeram pausar por um segundo.
Na imagem - Transparência,Fabrício Corsaletti e Sem Título, Paula Glenadel

.Little Joy | No One's Better Sake


projeto do Amarante com o baterista do Strokes. O disco completo sai em novembro, mas já soltaram umas musiquitas no myspace...mto bom!!!

one thought has me turning back • a dozen point the other way
reactable desire reach your hand for higher patience is worth the wait you've got knives in your eyes you would be happy not to change your mind I can't defend you truly when I worry about smoke instead of putting out the fire and if we work it out chances are bound we'd be standing our ground for no one's better sakegoodbye what are we waiting for? how faint might that light become when focused at from miles away? although my position just gives you an ignition be certain that I know my praise so is this how it ends?oh with a whimper in the place of a bang I can't defend you truly when I worry about smoke instead of putting out the fire and if we work it outchances are bound we'd be standing around for no one's better sake goodbye we would be friends if we tried again I'd take second place just to end the race for no one's better sake goodbye.

.hostel em SP

não sabia que aqui em SP existiam hostels(albergues), na verdade nunca pensei em procurar, mas sexta fomos em um na vl.mada, na verdade num bar, em baixo do hostel.
um dia andando pela av.paulista fiquei pensando que uma das coisas bacanas de se morar aqui é ser surpreendida entre diálogos de todo canto do mundo. tenho um prazerzinho brando em ouvir sonoridades diversas. sexta foi dia de francês, inglês e xingamentos em alemão.

.o outro céu | todos os fogos o fogo

aspas das aspas...
ces yeux ne t’appartiennent pas... où les as-tu pris ?
Les Chants de Maldoror-IV,5

.pessoa 61

Sou um poço de gestos que nem em mim se esboçaram todos, de palavras que nem pensei pondo curvas nos meus lábios de sonhos que me esqueci de sonhar até ao fim.

.quadrinhos bordados

Saiu uma notinha na seção Isto é quente da Revista Casa e Jardim desse mês (out/2008) sobre os quadrinhos bordados da moya! nhaa fofito | mais infos no site ookiiestudio.com

.coiffeur | ¡Qué mala suerte!


Sigo buscando la voz que me hable de vos de nuevas maneras.
El olor del pasto recién cortado augura una larga espera.
Ahí va tu imagen que habla más de mí, un holograma con movimiento.
Lo que se ve y lo que dejo entrever, ahora lo entiendoÂ….al menos eso creo.

Quiero volver a callar aquella palabra que nunca mencionamos.
¿Será inevitable repetir la misma escena una y otra vez?

Tal vez sea cierto, lo que queremos no es lo que hacemos, lo que buscamos esconde un defecto, ¿es la manera en la que construimos el momento, la acción, el movimiento?
Recuerdo ya estuve llorando por esto.

Tal vez sea cierto, lo que queremos no es lo que hacemos, lo que buscamos esconde un defecto, ¿es la manera en la que construimos el momento, la acción, el movimiento?
¿A vos que te parece?, ¿Qué pensás al respecto? Mejor no me lo digas, guardemos secretos.
Tengo una lista de películas que quiero ver.

Coincidimos y no es casualidad.
¡Qué mala suerte no es casualidad!

.subrayando cortázar

Además, desde muy joven adquirí una especie de deformación profesional, es decir, que yo pertenezco a esa especie siniestra que lee los libros con un lápiz al alcance de la mano, subrayando y marcando, no con intención crítica. En realidad alguien dijo, no sé quién, que cuando uno subraya un libro se subraya a sí mismo, y es cierto. Yo subrayo con frecuencia frases que me incluyen en un plano personal, pero creo también que subrayo aquellas que significan para mí un descubrimiento, una sorpresa, o a veces, incluso una revelación y, a veces, también una discordancia.
Las subrayo y tengo la costumbre de poner al final del libro los números de las páginas que me interesan, de manera que algún día, leyendo esa serie de referencias, puedo en pocos minutos echar un vistazo a las cosas que más me sorprendieron.

(trecho da entrevista realizada em 1976, França. Publicada no Cuadernos Hispanoamericanos, 364-366, outubro-dezembro, 1980, Madrid)

Quero sublinhar essa entrevista inteira!

.rabiscos perdido

ontem, enquanto lia Cortázar, vi um papel correr de um lado para o outro dentro do meu vagão. estiquei o pé e arrastei o papel até conseguir alcançar. Olha que fofo, tá sujinho, culpa do meu allstar.
É de alguém?