. histórias de cronópios e de famas

Um dos melhores livros dos meus últimos 23 anos! Primeiro contato com Cortázar e não podia ter sido melhor, adorei o humor, a inocência, o mundo mágico e divertido! Zilhões de inspirações foram ativadas! Durante a leitura me veio a cabeça duas pessoas queridas!

Manual de Instruções: .instruções para chorar .instruções para cantar .instruções-exemplos sobre a forma de sentir medo .instruções para entender três quadros famosos .instruções para matar formiga em Roma .instruções para subir uma escada .preâmbulo às instruções para das corda no relógio .instruções para dar corda no relógio.
Estranhas ocupações: .simulacros .etiqueta e precedências .correios e telecomunicações .perda e recuperação do cabelo .tia em dificuldades .tia explicada ou não .os pousa-tigres .comportamento nos velórios.
Matéria Plástica: .trabalhos de escritório .ocupações maravilhosas .vietato introdurre biciclette .comportamento dos espelhos na ilha da Páscoa .possibilidades da abstração .o jornal e suas metamorfoses .pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditramos existir,ou seja, às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver .fim do mundo do fim .acefalia .esboço de um sonho .como vai, lópez?. geografias .progresso e retrocesso .história verídica .história de um urso mole .tema para uma tapeçaria .propriedades de um sofásábio com buraco na memória .plano para um poema .camelo declarado indesejável .discurso do urso .retrato do cassoaro .esmagamento das gotas .fábula sem moral .as linhas da mão.
Histórias de cronópios e de famas: .costumes dos famas .a dança dos famas .alegria do cronópio .tristeza do cronópio .viagens .conservação das lembranças .relógios .o almoço .lenços .comércio .filantropia .o canto dos cronópios .história .a colherada estreita .a foto saiu fora de foco .eugenesia .sua fé nas ciências .incovenientes nos serviços públicos .faça como se estivesse em sua casa .terapias .o particular e o universal .os exploradores .educação de príncipe .cole o selo no ângulo superior direito do envelope .telegramas .suas histórias naturais