.trilha sonora

Estou viciada na trilha do filme les chansons d'amour, coloquei meus fones para caminhar!! sou super contra o uso de fones/mp3players, as pessoas estão num estado zumbi, dificilmente te olham no olho, vivem como robôs, fazem um percurso com ida e volta pré-definidos sem prestar atenção nas coisas e pessoas em volta, numa rotina diária, e isso não é culpa dos fones/mp3 players, eu sei, mas acentua e pra mim ele é a materialização desse estado. Enfim, só sei que essa trilha me levou para essa bolha imaginária e como é trilha de um musical tem um charme particular. Mas esse estado dura somente alguns trechos do dia, não posso perder momentos mágicos que me fazem sorrir (barulhos, sons, diálogos aleatórios). Alguns exemplos desses dias...

- mãe é muito legal andar de metrô!! (um menino japinha devia ter 3 anos, isso 8h da manhã, o metrô lotado, as pessoas todas espremidas)

- vem eu te ajudo, uma hora você precisa aprender. (presenciei a 1ª vez que uma senhorinha subiu a escada rolante, ela segurou o braço da amiga, deu um gritinho e riu)

(diálogo entre mãe e filho, de manhã, no metrô - ele estava sentado, com a cabeça apoiada, olhando pela janela)
- tá com sono filho?
- MÃE! a gente acabou de acordar!

- barulho dos pingos batendo no guarda-chuva e o som do vento matinal.