.pausa para os olhos

meu olho está com falta de ar, preciso ficar um mês sem usar lente de contato, já se foram 16 dias, nesse tempo tentei não usar óculos por pequenos trechos na volta pra casa, descobri que não consigo atravessar a rua fora da faixa com o sinal aberto, não consigo prever a velocidade real dos carros, na verdade os carros são só dois pontos de luz, vermelho ou amarelo depende se vem ou vão, não só carros, qualquer ponto de luz é um ponto gigantesco que parece com fogos de artifício ou tampopos(dente de leão) reluzentes, parece que estou andando entre enfeites de natal. queria poder tirar um foto da minha visão crua, já imaginou se a camera captasse o meu olhar desfocado? se as cameras captasse a visão de cada pessoa? nesse tempo também me lembrei dos filmes, dançando no escuro e um documentário que vi a muito tempo sobre os diferentes graus de visão, não lembro o nome do filme, queria muito rever!