1 | MOMENTO | Curso Sesc Pompéia | tear de madeira+rabo de gato
A proposta do curso era usar as sobras dos materiais do curso de marcenaria e tecelagem para criar teares diversos. Quando eu era criança eu brincava de fazer esse tear rabo de gato, é muito divertido mas até hoje não consigo ver muita utilidade com o resultado final, talvez pensar ele como um fio mesmo para fazer outras coisas...
2 | MÚSICA | Silva canta Marina
Playlist pra ouvir de novo e de novo... ♥
3 | COMIDA | Pão de cenoura caseiro
Mesmo sem forno (só forninho) me aventurei a fazer um pão de cenoura e deu certo! Ficou tão fofinho... Muito orgulho!
4 | LEITURA | Torradas Irresistíveis | Publifolha
Pra falar a verdade os ingredientes não são lá muito comuns de encontrar na geladeira, mas tem bastante combinações inusitadas, fala um pouco sobre os tipos de pães e divide as receitas em café da manhã, almoço, lanche e jantar. É uma boa inspiração para criar novas receitas.
1 | MOMENTO | Curso Sesc Pompéia - Tapeçaria Contemporânea
O Sesc Pompéia realizou oficinas-degustação aos finais de semana de outubro, foi uma ótima oportunidade para aprender algo novo. A oficina foi orientada pela Eglair Quicolli, ela ensinou uma técnica alternativa de tapeçaria para iniciantes. Foi uma tarde gostosa que apesar de durar seis horas, passou voando.
Música que abriu o desfile El Día Que Me Queiras... do Ronaldo Fraga. Depois de um texto de abertura lindo que falava sobre a libertação e amor, começou a música que logo deu um nó na garganta, fiquei o desfile inteiro com um aperto no peito e o choro engasgado, no final quando o Ronaldo Fraga entrou aos prantos não aguentei. E desde então essa música fica no repeat me emocionando.
Nada mais nada menos que brigadeiro fantasminha... só gostosuras no halloween da firma.
4 | LEITURA | Quadrinhos Insones | Diego Sanchez
É uma coletânea de tirinhas que foram publicadas no Facebook pelo quadrinista Diego Sanchez. Ele fala sobre o cotidiano, relações, inquietações e pequenos momentos e pensamentos que passam pela nossa cabeça no dia a dia. E a capa brilha no escuro!!!
Não costumo trocar presentes com o marido, desde a época de namorados nunca foi uma obrigação comprar coisas em datas comemorativas. Quando um lembra e acha que o outro vai gostar compra e presenteia... Esse mês ganhei essa lindeza do maridon, diz ele que foi coincidência ser mês do dia dos namorados... Muito amor!
música bem antiga, mas escutei só agora em um dos vídeos da Islândia da Dani Noce e não consegui parar de ouvir. Essa música me leva a um estado meditativo e relaxante.
3 | COMIDA | Casa do Porco - Jefferson Rueda
Fomos domingo umas 15h estava LO-TA-DO! Fila de espera de duas horas e meia, esperamos uma hora a menos, mas mesmo assim é tempo, uma amiga foi dia de semana e estava mais tranquilo... Pedimos o menu degustação, vale muito a pena! O ambiente é descontraído, o preço é justo e a comida muito saborosa e surpreendente.
Nunca tinha ido nessa feira de quadrinhos que já está em sua 22ª edição. Não tem muitas publicações com descontos mas você encontra coisas interessantes. Comprei BONJOUR e GARATUJAS do Liniers, QUADRINHOS INSONES do Diego Sanches, ZONZO do Joan Cornellà, VÍRUS TROPICAL da Power Paola. Comecei por Bonjour.
Liniers é argentino e suas tirinhas tem um misto de fofura e humor, sou fã faz tempo de Macanudo. Bonjour é anterior a esse trabalho, são tirinhas que Liniers publicou de 1999 a 2002 em um jornal na Argentina.
5 | ANIMAÇÃO | As Memórias de Marnie
Última animação do Studio Ghibli, é baseado no livro When Marnie Was There de Joan G. Robinson. Vai muito além do que parece ser. Não é um dos meus favoritos do Studio Ghibli mas vale assistir.
Comecei o curso de costura aos sábados, duas horas de aula que passam voando. A ideia é perder o medo da máquina de costura, aprender a fazer barra, colocar zíper, o básico.
Entrou para as minhas hamburguerias favoritas. Pedi o Greenator (hambúrguer, blue cheese, bacon, guacamole com barbecue e tomate verde empanado), nunca imaginei essa combinação de burguer com guacamole, ficou uma delícia!
4 | LEITURA | Soppy - os pequenos detalhes do amor
Fazia muito tempo que queria ler essas tirinhas da Philippa Rice, passeando pela Livraria Cultura dei de cara com ela, meio sem graça fiz minha leitura dinâmica e clandestina. É muito fofo! A publicação brasileira é pela editora Fábrica 231. Quem quiser me dar de presente fica a dica ;)
5 | SÉRIE/ NETFLIX | Terrace House: Boys & Girls in the City
Difícil uma série me pegar, mas estou apaixonada por Terrace House, assisti um episódio atrás-do-outro-sem-parar, não vejo a hora de começar a segunda temporada. É um reality show japonês, bem levinho, diferente de outros realities os participantes seguem a vida normalmente, o legal é ver a diferença da cultura japonesa, dicas de lugares em Tokyo, além das músicas e looks serem incríveis.
Casei no começo do mês, sábado no civil e domingo um almoço para reunir a família e amigos próximos. Escolhemos o restaurante Jardim em São José dos Campos/SP e foi uma tarde quente, recheada de alegria, lágrimas, sorrisos, docinhos e amor!
2 | MÚSICA | Playlist Spotify
Esse mês não teve uma música específica, mas uma playlist completa! Escolhemos o Spotify como trilha sonora do nosso casamento, DJ ou banda não teria a ver com o clima descontraído que a gente queria para o dia. Como não ia ter ninguém no som, dividimos a playlist de acordo com os momentos da festa pra deixar tocando...
3 | COMIDA | Raviolones de Siri con Camarones
A primeira vez que estivemos no Uruguai foi em 2014 e amamos! Então em abril fomos pra lá comemorar o casamento, mas com um roteiro diferente, visitamos La Paloma, La Pedrera e Carmelo. Como é baixa temporada, estava praticamente tudo fechado em La Pedrera, mas tinha UM restaurante aberto e foi maravilhoso! Don Romulo muito obrigada por fazer nossa viagem muito mais feliz!
A HQ autobiográfica do suíço Frederik Peeters vai muito além do tema HIV, é uma linda história de amor, dessas que acontecem de maneira simples e espontânea na vida.
De forma leve e com humor, Frederik aborda o cotidiano de um casal que tem o vírus do HIV como companhia eterna, apresenta a doença sem clichês e paradigmas. A ilustração também é bacana, com traços simples mas bem expressivos.
Cada episódio tem como tema um dos elemento da natureza (Terra, Água, Ar e Fogo) e se guiando por eles Michael Pollan explora cada alimento e modo de preparo, traz o desafio de botar a mão na massa, cozinhar o próprio alimento com ingredientes frescos e naturais, questiona a indústria de alimentos industrializados e fala da importância do ritual de convívio que envolve uma refeição.
Não é uma serie de competição ou que mostra o cotidiano de uma cozinha gourmet. É mais um convite a explorar os alimentos e trazer o prazer do preparo da própria comida. O engraçado é que comecei a ver essa série justamente quando estava pesquisando comida congelada para ajudar na rotina diária... :P A série é inspirada no livro Cozinhar, uma história natural da transformação.
SUBLINHAR:traçar uma linha ou linhas por baixo de; acentuar ao ler, por meio de entoação especial, para chamar a atenção; pôr bem em relevo; salientar.
sublinharei livros, autores, música, arte, design, eventos, cinema, teatro, dança, ilustrações, moda, craft, pensamentos, pessoas, tudo o que eu quiser!