Vou fazer um papel: sou aquele que vai chorar; represento esse papel diante de mim e ele me faz chorar: sou para mim mesmo meu próprio teatro. E ao me ver chorar assim, choro mais ainda; e se os choros diminuem, torno a me dizer bem depressa a palavra cruel que vai relançá-los. Tenho em mim dois interlocutores, empenhados em mostrar o tom, de réplica em réplica como nas antigas esticômitis: há um gozo na fala desdobrada, redobrada, levada até a confusão final.
A espera é um encantamento: recebi ordem de não me mexer. Assim, a espera de um telefonema se tece de interdições mínimas, ao infinito, até o inconfessável; me impeço de sair da sala, de ir ao banheiro, até de telefonar(para não ocupar o aparelho); tenho medo que me telefonem(pela mesma razão); me desespero só de pensar que tantas horas terei de sair, correndo assim o risco de perder a chamada benfazeja, a volta da Mãe. Todas essas distrações que me solicitam seriam momentos perdidos de espera, impurezas da angústia. Porque a angústia da espera, na sua pureza, quer que eu fique sentado numa poltrona, o telefone ao meu alcance, sem fazer nada.
sem palavras:Eu sei que nada tenho a dizer. Mas acabei dizendo sem querer .Palavra bandida! .Sempre arruma um jeito de escapar .Seria tudo muito melhor .Se a música falasse por si só .Dá raiva da vida .Nada existe sem classificar .Penso, tento .Achar palavras pro meu sentimento .Tanto é pouco, nada diz .Não é triste, nem feliz .Mesmo sendo .Um pranto, um choro ou qualquer lamento .Nada importa, tanto faz .Se é pra sempre ou nunca mais .Pensei em mil palavras, e enfim .Nenhuma das palavras coube em mim .Não vejo saída .Como vou dizer sem me calar? .Diria mudo tudo o que faz .Minha vida andar de frente para trás .Uma frase perdida .Num discurso feito de olhar .Penso, tento .Achar palavras pro meu sentimento .Tanto é pouco, nada diz .Não é triste, nem feliz .Mesmo sendo .Um pranto, um choro ou qualquer lamento .Nada importa, tanto faz .Se é pra sempre ou nunca mais .Não é medo, nem é lido .Não é raro, nem é pouco, nem é oco .Não é fato, nem é mito .Não é isso, não é lindo, não é pouco .Não é medo, não é oco .Não é fato, não é mito, não existe .Não, não, não, não .Eu sei que nada tenho a dizer .Pensei em mil palavras, e enfim .Seria tudo muito melhor .Pensei .Seria .Se um dia alguém puder me entender... moveiscoloniaisdeacaju
Um brusco pé de vento levantou os lençóis, e eles viram dois pavões, um macho e uma fêmea. A fêmea se mantinha imóvel, os jarretes dobrados, o dorso erguido. O macho andava em volta dela, arredondando o leque da cauda, esticando o pescoço, gorgolejando, depois saltou sobre ela, cobrindo-a com as penas, que a envolveram como um berço, e os dois grandes pássaros tremeram num só arrepio.
No blog ele mostra as etapas das ilustrações, da primeira idéia, dos primeiros rabiscos até a arte final! E no site além do portfólio ele disponibiliza os sketchbooks. Muito interessante!
Vale muito a pena ver!!! Assisti "Horizontal" faz 1 mês mais ou menos e achei ótimo-excelente! e ontem fui ver “Sensorial”. Nas duas performances você é vendado, sente diversas sensações, arrepios, cheiros, toques, sabores, tudo isso estimulado por textos sussurrados no ouvido. Na performance sensorial você fica sentado e é levado para um mundo mágico cheio de minotauros e pássaros multicoloridos, é dominado e prova do fruto proibido (haha). Já Horizontal é mais terno, você fica deitado, é quase o estado de sonambulismo, a fase que você está quase dormindo, tem uma leve seqüência, um sentido, o toque é suave, mas impregna de uma maneira inacreditável! As duas tem a mesma proposta mas as sensações são completamente diferentes!!!
Entre os dias 19 e 20 de maio acontece a 1ª Virada Cultural Paulista no interior de SP, 24 horas de expressões artísticas, serão mais de 300 atrações, shows, apresentações teatrais, dança, filmes, concertos, manifestações folclóricas e circenses. 10 cidades estão participando (Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). A Virada Cultural em São Paulo aconteceu nos dias 4 e 5 de maio.
Virada Cultural em S.J.Campos!!! Quando minha mãe me falou achei que ia ser bem xoxo, mas a programação está ótima! Imagina ver Nação Zumbi sem ser esmagada pela multidão da Virada Cultural de SP? Além de Havana Brasil...
Site muito bonito, você passeia por todas as coleções do estilista e a cada click você entra num mundo novo cheio de ilustrações lindas, com fotos dos desfiles e release de cada coleção, tudo muito bem organizado, mas se achar confuso no canto direito tem um rabisco vermelho e lá tem um link com a linha do tempo. Um salve para a música de fundo chinesa (tema da última coleção: A China).
The Science of Sleep, é o novo filme do Michael Gondry que dirigiu Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, acho que é disso que eu tô precisando no momento...quero muuuuito ver!!!
A exposição Itaú Contemporâneo: Arte no Brasil 1981-2006, reune obras do acervo do Banco Itaú criados por artistas brasileiros nos últimos 25 anos. Vai até o dia 27 de maio. Pra quem não está em São Paulo no hotsite tem um tour virtual que passa por cada piso da exposição. Fazia tempo que não aparecia por lá, adorei as cortinas de fita de cetim, o contraste e a amplitude dos ambientes, confesso que não reparei muito nas obras, passei pela expo rapidamente porque fui mesmo pra alugar dvds. Lá no último piso tem um espaço que eu adoro, a midiateca, poucas pessoas sabem que eles alugam dvds, e de graça. Funciona de terça a sexta, das 12h às 20h e sábado, das 10h às 19h, você pode ficar 2 dias e renovar mais 2 por telefone. E no site tem como consultar os filmes disponíveis, daí é só anotar o código e pronto!
O Prêmio Planeta Casa 2007 busca valorizar empresas, profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, construção e decoração engajados com o desenvolvimento sustentável, destacando ações, produtos, empreendimentos imobiliários, projetos arquitetônicos e de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.
Regulamento e Ficha de Inscrição no site! Inscrições até o dia 30 de junho
Concurso idealizado pela THETOY para apoiar os novos criadores de toy art. O concurso irá premiar os 3 primeiros com a produção de seus toys. Inscrições até o dia 25 de junho. Regulamento e Ficha de Inscrição no site!
SUBLINHAR:traçar uma linha ou linhas por baixo de; acentuar ao ler, por meio de entoação especial, para chamar a atenção; pôr bem em relevo; salientar.
sublinharei livros, autores, música, arte, design, eventos, cinema, teatro, dança, ilustrações, moda, craft, pensamentos, pessoas, tudo o que eu quiser!