.ovelhas também lêem o livro do desassossego
.desassossego 316 | p.302
Um quietismo estético da vida, pelo qual consigamos que os insultos e as humilhações, que a vida e os viventes nos infligem, não cheguem a mais que a uma periferia despresível da sensibilidade, ao recinto externo da alma consciente.
.desassossego 357 | p.333
Meu passeio calado é uma conversa contínua, e todos os homens, casas, pedras, cartazes e céu, somos uma grande multidão amiga, acotovelando-se de palavras na grande procissão do Destino.
.desassossego 355 | p.332
.weightless | Erika Janunger
Malin Stattin e Tuva Lundkvist desafiando o olhar e a gravidade...
.34ª mostra internacional de cinema SP
pingos no caderno da "batianzinha" - cena favorita
In The House of Straw (Cingapura, Nepal, Malásia)
trailer mais interessante que o filme :P
Lost Paradise In Tokyo (Japão)
beeeem japorongo. quero uma tartaruga com cordinha!
.alone with my giant soap bubbles | Sylvain LeBulleur
entre os milhares de papéis que eu trouxe da viagem, encontrei o myspace do francês Sylvain LeBulleur, ele tem um trabalho in-crí-vel com bolhas de sabão!! (música do pianista francês Erik Satie Gymnopédie nº1 e 2)
.fernando pessoa • plural como o universo | museu da língua portuguesa
de 24 de agosto de 2010 até 30 de janeiro de 2011
terça a domingo | das 10 às 18h
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro – São Paulo
mais infos [+]
serigrafia de Júlio Pomar (1958) e desenho a nanquim, feito por Almada Negreiros no dia do enterro do escritor (1935)
.é a Clarice
Andando pela Al. Santos essa semana vi que a peça tinha voltado.
Simplesmente Eu, Clarice Lispector | Beth Goulart
Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 , Jardins SP)
.desassossego 7 | p.47
.desassossego 217 | p.224
.a máquina de retroceder | p.168
(...) No reino da chatice, os bons modos proíbem tudo aquilo que não é imposto pela rotina. Os homens sonham com aposentar-se e as mulheres com casar-se. Os jovens, culpados do delito de ser jovens, sofrem a pena da solidão ou do desterro, a menos que possam provar que são velhos.
.tristeza del cronopio | p.131
A la salida del Luna Park un cronopio advierte
que su reloj atrasa, que su reloj atrasa, que su reloj.
Tristeza del cronopio frente a una multitud de famas
que remonta Corrientes a las once y veinte
y él, objeto verde y húmedo, marcha a las once y cuarto.
Meditación del cronopio: Es tarde, pero menos tarde
[para mí que para los famas,
para los famas es cinco minutos más tarde,
llegarán a sus casa más tarde,
se acostarán más tarde.
Yo tengo un reloj con menos vida, con menos casa y menos acostarme,
yo soy un cronopio desdichado y húmedo.
Mientras toma café en el Richmond de Florida,
moja el cronopio una tostada con sus lágrimas
naturales.
.desassossego 456 | p.414
De tal modo me converti na ficção de mim mesmo que qualquer sentimento natural, que eu tenho, desde logo, desde que nasce, se me transtorna num sentimento da imaginação - a memória em sonho, o sonho em esquecer-me dele, o conhecer-me em não pensar em mim.
p.448 | desassossego
Viver a vida em sonho e falso é sempre viver a vida. Abdicar é agir. Sonhar é confessar a necessidade de viver, substituindo a vida real pela vida irreal, e assim é uma compensação da inalienabilidade do querer viver.
.hurray for the riff raff at the secret gardent | bricks
amo xilofone com todas as minhas forças :D
.p.209 | entrevista clarice-iberê
...Há tanta gente que diz "se eu fizesse", "se eu pudesse", "se eu tivesse tempo", mas não faz nada, talvez porque realmente nada tenha a fazer.
(soco no estômago/tapa na cara)
.p.430 | desassossego
Saudades! Tenho-as até do que me não foi nada, por uma angústia de fuga do tempo e uma doença do mistério da vida. Caras que via habitualmente nas minhas ruas habituais – se deixo de vê-las entristeço; e não me foram nada, a não ser o símbolo de toda a vida.
.popfest wien
Nessa viagem não planejei muito, ficava andando sem rumo pelas cidades e foi assim que descobri através de um cartaz o PopFest, festival de música com programação que começava a tarde e ia até de madrugada e o melhor, de graça. Um palco foi montado em frente a igreja St. Charles Borromeo (Karlskirche) na Karlsplatz, idosos, senhorinhas de cabelos coloridos, criancas, jovens, tudo junto e misturado. Todas as bandas eram muito boas, mas destaco duas, Clara Luzia(amor ao primeiro som) e Tanz Baby!(todo performático). No site do PopFest tem mais vídeos com todas as bandas que participaram (igualzinho ao dvd que comprei lá :P)
.BRUT WIEN | • Pièce Sans Paroles - Anne Juren, DD Dorvillier, Annie Dorsen
Brut é um espaço cultural super bacana que fica na Karlsplatz em Viena, bem experimental, com espetáculos de dança, música, performances, teatro e workshops. Na entrada, um bar com pista de dança e dj... se você quer conhecer a cena independente/moderna da Áustria vale a pena!
Fui sem planejar, cheguei umas 19h30 peguei a programação e vi que ia rolar um teatro às 20h, entrei sem saber direito sobre o que se tratava, era um teatro/dança e o mais interessante sem palavras (sans paroles em francês, depois eu entendi)... naquele momento não importava quem estava na sala, a informação veio da mesma maneira tanto pra mim(que não falo uma só palavra em alemão) quanto para as outras pessoas, tivemos a mesma experiência e o entendimento do espetáculo estava ligado somente a vivência de cada um e não na compreensão da língua.
brut
Koproduktionshaus Wien GmbH
Karlsplatz 5 | A - 1010 Wien
--------------------------------------------------------------------
Para quem vai para Vienna: + programação cultural
schauspielhaus
dschungelwien
.p.71 | tímida ousada
...Mas sou uma tímida ousada e é assim que tenho vivido, o que, se me traz disabores, tem-me trazido também alguma recompensa. Quem sofre de timidez ousada entenderá o que quero dizer.
.fondation cartier | beat takeshi kitano • gosse de peintre
Fui na Fondation Cartier em Paris sem saber o que ia encontrar, acabei encontrando Takeshi Kitano divertido, meio palhaço que eu não conhecia (tinha uma sala com trechos de vídeos dos programas de comédia que passam na TV japonesa, nunca tinha imaginado ele meio Didi, fantasiado, zoando as pessoas), só conhecia ele por Dolls.
Encontrei um mundo complexo, cheio de imagens fantásticas, geringonças malucas e várias experiências interativas, Kitano descreve essa expo como uma série de sonhos. Logo na entrada tinham vários darumas enfileirados percorrendo a sala toda, uma máquina de costura gigantesca, barulhenta e ineficiente, um dinossauro cercado por telas com teorias sobre sua extinção, rabiscos de criaturas imaginárias, mas o que eu mais gostei foi uma instalação que as pessoas escutavam um som e desenhavam o que imaginavam, depois esse desenho era colocado junto com desenhos de outras pessoas numa parede e o mais interessante é que os desenhos eram muito parecidos. (como não tinha explicação, eu comecei a escutar loucamente todos os sons e desenhar cada um no meu caderno, daí veio uma japonesa falando que eu tinha que escutar SÓ 1 e desenhar no postal magnético, detalhe ela quase não falava inglês, só francês e japonês, mas acabamos nos entendendo).
No andar de baixo, várias pinturas super coloridas, algumas que aparecem no filme Aquiles e a Tartaruga e outras que ele pintou enquanto se recuperava de um grave acidente de moto, eram uns animais com cabeças de flor, tinha também vasos inspirados nessas pinturas.
No site tem vários vídeos, fotos, imagens, explicações sobre a expo, vale a pena, já que era proibido filmar e fotografar.
até 12 de setembro de 2010
Foundation Cartier, pour l'art contemporain
Paris/França
metro Raspail
entrada 7,50€
.VIENNA - PRAGA - BERLIN - LONDRES - AMSTERDAM - BRUXELAS - PARIS
Estou tentando organizar o pensamento de forma cronológica, linear, mas não está sendo fácil... vou postando na medida que as coisas forem aparecendo.
.marcel proust
A verdadeira viagem da descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter olhos novos.
.agnes obel | just so
nas ruas de Berlin muitos cartazes da Obel e sua coruja, fui escutar e achei liiiindo! mas no mesmo dia do show ia rolar Lali Puna... nesse dia Lali Puna venceu. Obel é uma cantora dinamarquesa, ela escreve, toca, canta, grava e produz seu próprio material. www.myspace.com/obelmusic
.bazar ógente2
29 dias andando por aí... vi e vivi milhões de coisas lindas, aos poucos vou colocando diquinhas e organizando o pensamento. Enquanto isso dia 05 de junho (amanhã) vai rolar a 2ª edição do Bazar Ógente lá no Drosophyla. Estarei lá com os quadrinhos bordados, cadernos artesanais, bolsas e muitas, muitas novidades!
Quero ver e rever todo mundo lá... conheça os outros expositores no site http://www.bazarogente.com.br
(clica na imagem para ampliar)
.desassossego 184
.b6[6] • p.236
.b4[4] • p.231
.b4[4] • p.230
.b3[3] • p.227
.coisas de busão
num dia desses, indo para o studio, vi essas 3 manchas no vidro do ônibus, logo imaginei 3 ilustrações. [1] ratinho maestro e 3 coelhos tocando saxofone. [2] uma senhorinha de chapéu segurando uma cesta com um monstrengo puxando a trança dela. [3] um urso com um lenço no pescoço segurando um peixe. legal, né? ;)
PARA VER AS ILUSTRAS CLIQUE EM www.ookiiestudio.blogspot.com
.saramago.língua:vidas em português
quanto mais palavras conhecemos mais somos capazes de dizer o que pensamos e o que sentimos.
.descoberta feliz de hoje | Lali Puna
banda electro pop alemã, onde a vocalista é coreana, canta em inglês e em português de Portugal(ouvir contratempo)... curioso-ótimo!
.je suis là!
animação francesa Skhizein, de Jérémy Clapin,2008.
they never tell you how crazy you arejust that you´re lost it
that you´re beside yourself out of your mind
.motivo
... Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
– não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.
.não seja o mesmo | julian green
Você sabe tão bem quanto eu,
que uma das principais causas do tédio
é a estreiteza do nosso destino.
Todas as manhãs, despertamos iguais ao que éramos na véspera.
Ser eternamente o mesmo é insuportável para os espíritos refinados pela reflexão.
Sair do próprio eu é um dos sonhos mais inteligentes que um homem pode ter.
poesia apresentada no programa provocações 435
.lista 2009
8 Livros
Incidentes, Roland Barthes (dez)
A Aula, Roland Barthes (nov)
Poesia Erótica em Tradução, José Paulo Paes (set)
O Livro dos Cinco Anéis, Miyamoto Musashi (jul)
A Imaginação, Jean-Paul Sartre (abr)
O Livro dos Abraços, Eduardo Galeano (mar)
Butô, Christiane Greiner (fev)
Rayuela, Julio Cortázar
34 Filmes
hachiko (dez)
jogo de cena (dez)
tokyo! (dez)
los abrazos rotos (nov)
montanha do abandono (nov)
paris (out)
anayo (set)
koma (set)
nascimento e maternidade (set)
céu, vento, fogo, água, terra (set)
sentindo na pele (set)
beijos proibidos (set)
a troca (set)
up (set)
veronika decide morrer (ago)
the curious case of benjamin button (ago)
storytelling (jul)
a partida (jul)
apenas o fim (jun)
valentin (jun)
bossa nova sol nascente (jun)
sentidos à flor da pele (maio)
filmefobia (maio)
actrices (maio)
meu nome não é johnny (maio)
sonhos (abr)
waking life (abr)
lie with me (abr)
divã (abr)
Happy-Go-Lucky (abr)
Che (abr)
Slumdog Millionaire (mar)
Documentário Especial Clarice Lispector, A Hora da Estrela|1977 (jan)
La Belle Personne (jan)
26 shows|teatro|dança|expo|outros
yael naim | sesc pinheiros (nov)
leminski | itau cultural (nov)
os gêmeos | faap (nov)
christian lacroix | faap (nov)
indiefestival.09 | cinesesc (set)
mundo livre sa | studiosp (set)
file | fiesp (set)
primeiro era depois | d(r)amas da meia-noite (ago)
desdobramentos | d(r)amas da meia-noite (ago)
faune | d(r)amas da meia-noite (ago)
haroldo de campos | casa das rosas (ago)
foi carmen | sesc consolação (ago)
diz maia | studiosp (ago)
moptop | studiosp (ago)
nuda | studiosp (ago)
kavka - agarrado num traço a lápis | sesc consolação (jul)
os reis preguiçosos| parque da independência (jul)
vik | masp (jun)
procurando schubert | sesc consolação (jun)
móveis coloniais de acaju | sesc pompéia (maio)
virada cultural (maio)
orquestra contemporânea de olinda | studiosp (abr)
canastra | inferno (abr)
homemúsica | sesc consolação (mar)
3 na massa | sesc pompéia (fev)
japão:mundos flutuantes | fiesp (jan)