.botas estampadas

Galochas estampadas da designer Tamara Henriques! lin-das!!! na foto os modelos Toile e Pink Owls.

.atypyk


Vários produtinhos interessantes... Atypyk
Na foto: porta copo, esponja, espelho e fita adesiva

.ouvindo#05





.red nose studio

Studio do ilustrador 3d Chris Sickels. Portfolio in-crí-vel!

.contos e poemas

Uma História Maluca - Gilbert Keith Chesterton
Reflexos - Lafcadio Hearn
As Feiosas - Émile Zola

.aubrey de vere : tristeza

Quando moço, eu disse a Tristeza:
"Vem, que brinco contigo."
Agora está perto de mim todo o dia
E de noite retorna e diz:
"Volto amanhã com certeza,
Volto e fico contigo."

Andamos juntos pelo bosque,
Seus passos mansos murmurando ao lado
Para amparar um ser em desestima,
Ergueu um invernoso abrigo,
E a noite toda, quando chove,
Escuto os leves respiros ao lado.

.georges lepape

vida corrida sem tempo, num breve respiro "conheci" Georges Lepape, artista francês que me encantou, lembra muito J.Carlos,um favorito! Poderia dizer que ele ilustrou a coleção de 1912 de Jean Patou, trabalhou fazendo as capas de revistas como Vogue, Harper's Bazaar e Femina, mas isso e outras infos podem ser encontradas numa pesquisa googleística!

.fashion illustration next

Algumas ilustradoras e ilustrações lindas que encontrei no livro Fashion Illustration Next: veronica dall´antonia , sara singh , stina persson , julie verhoeven

.paper source

Posso dizer que a minha nova obsessão é o papel e tudo que esteja relacionado à ele. Sempre tive uma paixãozinha por papéis, mas depois do curso de encadernação fiquei doente, nas minhas buscas diárias e frenéticas(haha) encontrei zilhões de sites sobre. O Paper Source é um deles, o slogan é "do something creative every day" e pela quantidade de idéias e de materiais que tem lá é bem possível fazer algo criativo durante 5348384902 dias! Eu fico impressionada como esse mundo craft é gigante, e como existe tanta coisa que pode agilizar e deixar os trabalhos manuais mais profissionais. No site também tem videos que ensinam como usar as máquinas mirabolantes que furam, adesivam, cortam, larará, dá pra passar horas, não consegui ver tudo ainda.

.revista ilustrar e arthur de pins

Site do ilustrador francês Arthur de Pins, as garotinhas dele são lindas, super gordelinhas e divertidas, descobri ele pela Revista Ilustrar que acabou de sair do forno (e-magazine).

.esqueletinho no pictaps (com som)

Esse esqueletinho eu que fiz (aprendi a desenhar no Art Attack da Disney Channel, hehe), mas pode desenhar qualquer coisa na grade de desenho. É muito divertido! Esse site é um projeto do designer japonês Kido Masayuki, mais informações no próprio site Pictaps

.street fashion

No mesmo esquema do Japanese Streets e do London Street Fashion, encontrei o Hel Looks, que mostra a moda de rua da Finlândia, mas especificamente de Helsinki.

.aya kato

Aya Kato - ilustradora japonesa

.circus museum

Coleção de posters de circo que vai desde 1880 até os dias de hoje. Mas o grande achado são os cartazes de 3.500 cores em litografia impressa por Adolph Friedländer. No site os posters estão separados por categorias (acrobatas, palhaços, mágicos, música, etc).
Outros sites com posters diversos:
allposters.com - vintage art
miscman.com - com sistema de busca

.we love craft

craft e-magazine ! oun...pena que só tem 1 edição

.and I found this boy

Björk japonesa + Regina Spektor = Mira Hirasawa

.fora de hora

...perdido duplamente, moça e a moça também perdida, aos quarenta já é quase um modo de chorar dentro de uma palavra.

.fora de hora2

Curioso que o fato de viver possa se tornar uma pura aceitação... inclusive essa aceitação de não aceitar nada, de sair antes de chegar, de matar tudo o que ainda não é capaz de me matar...

.llorando

Yo estaba bien por un tiempo,
Volviendo a sonreír
Luego anoche te vi
Tu mano me tocó
Y el saludo de tu voz
Y hablé muy bien de tu
Sin saber que he estado
Llorando por tu amor
Llorando por tu amor
Luego de tu adiós sentí todo mi dolor
Sola y llorando,
Llorando, Llorando, Llorando
No es fácil de entender
Que al verte otra vez
Yo seguiré llorando
Yo que pensé que te olvidé
Pero es verdad es la verdad
Que te quiero aún más,
Mucho más que ayer
Dime tú qué puedo hacer
No me quieres ya
Y siempre estaré
Llorando por tu amor
Llorando por tu amor
Tu amor se llevó
Todo mi corazon
Y quedo llorando
Llorando, Llorando, Llorando, Llorando, Llorando
Por tu amor
Rebekah Del Rio / Thania Sanz

.móveis no som brasil

Som Brasil - Raul Seixas - Móveis Coloniais de Acaju

Eu Também Vou Reclamar

O Carimbador Maluco

Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás

Sociedade Alternativa

.18 festival internacional de curtas SP

Filmes do dia 29.08.2007
Só consegui ir nesse dia, mas já valeu por todos os que eu perdi do festival! Lindo, Lindo, Lin-do.

MEU AMOR/MOYA LYUBOV, Alexandre Petrov: Rússia
O PEQUENO SAMURAI/THE LITTLE SAMURAI, Lorenz Merz: Suíça
NOCTURNE (MINUTO MOZART 09)/NOCTURNE (MOZART MINUTE 09), Peter Tscherkassky: Áustria
SEXY THING/SEXY THING, Denie Pentecost: Austrália
O LOBO BRANCO/LE LOUP BLANC, Pierre-Luc Granjon: França
CHINA/CHINA, João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata: Portugal
A HISTÓRIA DE AMOR DE LEN/LEN'S LOVE STORY, Sonia Whiteman: Austrália

.poesia coletiva

Corre o samba na viela
fazendo todo mundo dançar
com cores e formas
um mar para a vida
música, música e som
dança, festa, alegria
igual a felicidade
Esqueça de sentir a dor
sinta a cidade
sinta no ar
o amor
saudade é apenas o futuro reclamando do presente,
do passado ou
será o futuro, o passado agora
será? será o ontem,
o hoje ou o amanhã
ou talvez
o nada

poesia coletiva sanfonada feita no curso ontem, cada um contribuiu com uma frase, dobrando o papel, quem escreve só pode ver a frase anterior, divertido!

.a mulher que ganhava todas as coisas que tinha

A MULHER QUE GANHAVA TODAS AS COISAS QUE TINHA é o nome de um livro infantil que eu li esses dias(não gostei muito da história, mas a ilustração é fofa). Minha mãe falou que sou eu, e pelo título, é verdade! Sempre ganho coisas, dessa vez ganhei num sorteio uma viagem com tudo pago com acompanhante pra onde quiser(tem opções). Ah que delicinha!!!

.ouvindo#04





.clownage

Clownage:site - Toi et Moi

.desenho gigantesco

Lá no Sesc Pompéia tem um desenho gigantesco à carvão que faz parte da exposição "A Conquista do Espaço". No galpão onde acontecem as oficinas tem um vídeo que mostra todo o processo de execução, não encontrei pra linkar, mas é algo impressionante, o cara se baseia em uma foto! O artista é o cubano Jorge Rodriguez.

.cia borelli

Depois de muitas tentativas fui ver O Processo, do Kafka, adaptado pela Cia Borelli de Dança lá na Galeria Olido. A forma como eles traduzem os sentimentos é perfeita! Já tinha assistido Carta ao Pai e A Metamorfose. Confesso que a dança nunca me cativou, mas todas as apresentações dessa Cia são perfeitas! Foi feito pra mim!haha. Teve vários momentos mágicos, a moça caminhando nas mãos, as palavras sussurradas e sufocadas...lindo! lindo!
Galeria Olido - Sala Paissandu
De 26 de Julho a 26 de Agosto 2007
5ª a Sábado 20h e Domingo 19h
Entrada Franca

.g.h.6

...então vi como quem nunca vai contar. Vi, com a falta de compromisso de quem não vai contar nem a si mesmo. Via, como quem jamais precisará entender o que viu.

.juana molina: no es tan cierto

No es tan cierto: Es así: No es verdad y nada es tan cierto .Por ahí parece haber asomando un cuerpo .Puede ser su cuerpo .Quieren ver adonde van tomados de la manoy, verán, los espiarán, y todo es tan humano .¡Humano! ¡Qué espanto! Humano .Quiero pararlos, quiero enseñarles,pero no acierto .Ya pasó la eternidad .¿Adónde están los muertos? .Muertos .Juana Molina

.g.h.5

Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar... Até agora achar-me era já ter uma idéia de pessoa e nela me engastar: nessa pessoa organizada eu me encarnava, e nem mesmo sentia o grande esforço de construção que era viver. A idéia que eu fazia de pessoa vinha de minha terceira perna, daquela que me plantava no chão.

.g.h.4

Essa imagem de mim entre aspas me satisfazia, e não apenas superficialmente. Eu era a imagem do que eu não era, e essa imagem do não-ser me cumulava toda: um dos modos mais fortes é o ser negativamente. Como eu não sabia o que eu era, então "não ser" era a minha maior aproximação da verdade: pelo menos eu tinha o lado avesso: eu pelo menos tinha o "não", tinha o meu oposto. O meu bem eu não sabia qual era, então vivia com algum pré-fervor o que era o meu "mal"....Só agora sei que eu já tinha tudo, embora de modo contrario: eu me dedicava a cada detalhe do não. Detalhadamente não sendo, eu me provava que - que eu era.

.g.h.3

Como é luxuoso este silêncio. É acumulado de séculos. É um silêncio de barata que olha. O mundo se me olha. Tudo olha para tudo, tudo vive o outro; neste deserto as coisas sabem as coisas.

.g.h.2

Lembrei-me de ti, quando beijara teu rosto de homem, devagar, devagar beijara, e quando chegara o momento de beijar teus olhos - lembrei-me de que então eu havia sentido o sal na minha boca, e que o sal de lágrimas nos teus olhos era o meu amor por ti. Mas, o que mais me havia ligado em susto de amor, fora, no fundo do fundo do sal, tua substância insossa e inocente e infantil: ao meu beijo tua vida mais profundamente insípida me era dada, e beijar teu rosto era insosso e ocupado trabalho paciente de amor, era mulher tecendo um homem, assim como me havias tecido, neutro artesanato de vida.

.ouvindo#03





.g.h.1.

"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar...a realidade é delicada demais, só a realidade é delicada, minha irrealidade e minha imaginação são mais pesadas."

Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar...minha irrealidade e minha imaginação estão mais pesadas.

.yo soy frida

Yo soy o que a água me deu ou Frida: Espetáculo multimídia de poesia virtual que mescla linguagens como teatro, dança, vídeo, artes plásticas e instalação para narrar aspectos importantes da vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo. Espaço Provisório do 3. andar. R$ 8,00; R$ 4,00 (usuário matriculado). R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes). De 06/07 a 27/07. Quintas e sextas, às 21h. SESC Consolação

Sabe aquelas formas, tiques caricatos de teatro? eu não gosto e teve muitos. A pesquisa foi bem feita, os elementos da vida dela estão presentes, mas não sei, acho que faltou um laço, uma visão de fora, um jeito de contar. Uma cena bem ruim é a que traz o Partido Comunista, foi de uma forma tão boba, foi como uma graça que não deu certo. Senti muita falta de técnica nas coreografias, os movimentos não fluiam. Mas adorei as máscaras e figurino, as projeções, as cadeiras de roda, o ínicio do espetáculo, o uso da bailarina. Algumas partes a dramaticidade é intensa e bonita, em outras parece teatro infantil.

.take-g toy´s

Olha que coisitas mais lindas! quero muito aprender a fazer! marchetaria aí vou eu! hahaha... Não dá pra falar muita coisa sobre porque o site está em japonês, mas "clicka" que vale a pena!

.feist:1234

One Two Three Four .Tell me that you love me more .Sleepless, long nights .That was what my youth was for .Oh teenage hopes are lying at your door .Left you with nothing .But they want some more .Oh, oh, oh .You're changing your heart .Oh, oh, oh .You know who you are .Sweetheart, bitter heart .Now I can't tell you apart .Cosy and cold .Put the horse before the cart .Four teenage boys .Who have tears in their eyes .Too scared to own up .To one little lie .Oh, oh, oh .You're changing your heart .Oh, oh, oh .You know who you are .One, two, three, four, five, six, nine, and ten .Money can't buy you back the love that you had then .One, two, three, four, five, six, nine, and ten .Money can't buy you back the love that you had then .Oh, oh, oh .You're changing your heart .Oh, oh, oh .You know who you are .Oh, oh, oh .You're changing your heart .Oh, oh, oh .You know who you are. Site oficial

.ouvindo#02





. histórias de cronópios e de famas

Um dos melhores livros dos meus últimos 23 anos! Primeiro contato com Cortázar e não podia ter sido melhor, adorei o humor, a inocência, o mundo mágico e divertido! Zilhões de inspirações foram ativadas! Durante a leitura me veio a cabeça duas pessoas queridas!

Manual de Instruções: .instruções para chorar .instruções para cantar .instruções-exemplos sobre a forma de sentir medo .instruções para entender três quadros famosos .instruções para matar formiga em Roma .instruções para subir uma escada .preâmbulo às instruções para das corda no relógio .instruções para dar corda no relógio.
Estranhas ocupações: .simulacros .etiqueta e precedências .correios e telecomunicações .perda e recuperação do cabelo .tia em dificuldades .tia explicada ou não .os pousa-tigres .comportamento nos velórios.
Matéria Plástica: .trabalhos de escritório .ocupações maravilhosas .vietato introdurre biciclette .comportamento dos espelhos na ilha da Páscoa .possibilidades da abstração .o jornal e suas metamorfoses .pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditramos existir,ou seja, às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver .fim do mundo do fim .acefalia .esboço de um sonho .como vai, lópez?. geografias .progresso e retrocesso .história verídica .história de um urso mole .tema para uma tapeçaria .propriedades de um sofásábio com buraco na memória .plano para um poema .camelo declarado indesejável .discurso do urso .retrato do cassoaro .esmagamento das gotas .fábula sem moral .as linhas da mão.
Histórias de cronópios e de famas: .costumes dos famas .a dança dos famas .alegria do cronópio .tristeza do cronópio .viagens .conservação das lembranças .relógios .o almoço .lenços .comércio .filantropia .o canto dos cronópios .história .a colherada estreita .a foto saiu fora de foco .eugenesia .sua fé nas ciências .incovenientes nos serviços públicos .faça como se estivesse em sua casa .terapias .o particular e o universal .os exploradores .educação de príncipe .cole o selo no ângulo superior direito do envelope .telegramas .suas histórias naturais

.concurso: love your earth

O concurso "Love your earth" tem por objetivo desenvolver um projeto gráfico que chame a atenção para questões ambientais que afetam o nosso planeta. Os trabalhos selecionados serão aplicados em posters e bandeiras durante a Semana de Design em Tóquio (31 de outubro a 4 de novembro). A inscrição está aberta para profissionais e estudantes de design, vai até dia 1º de setembro de 2007 e pode ser feita individualmente ou em grupo. Quem promove a competição é o designboom e a Design Association Japan.
Premiação: 1º lugar-500.000 YEN, 2º lugar-200.000 YEN e 3 prêmios no valor de 100.000 YEN cada. (conversor de moedas)

.instruções para dar corda no relógio

Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora se abre outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer? que mais quer? Amarre-o depressa a seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.

Há tempos procuro esse texto, essa semana ele me achou. Gosto quando isso acontece, é como aconteceu com Borges e Cortázar, mesmo eu procurando foram eles que me acharam, já Kafka e Barthes eu os enconterei. Agora Clarice sempre nos desencontramos mas mesmo assim ela é uma das favoritas!

atualizando com o texto em espanhol...
Instrucciones para dar cuerda al reloj
Allá al fondo está la muerte, pero no tenga miedo. Sujete el reloj con una mano, tome con dos dedos la llave de la cuerda, remóntela suavemente. Ahora se abre otro plazo, los árboles despliegan sus hojas, las barcas corren regatas, el tiempo como un abanico se va llenando de sí mismo y de él brotan el aire, las brisas de la tierra, la sombra de una mujer, el perfume del pan.
¿Qué más quiere, qué más quiere? Átelo pronto a su muñeca, déjelo latir en libertad, imítelo anhelante. El miedo herrumbra las áncoras, cada cosa que pudo alcanzarse y fue olvidada va corroyendo las venas del reloj, gangrenando la fría sangre de sus rubíes. Y allá en el fondo está la muerte si no corremos y llegamos antes y comprendemos que ya no importa.

. a invenção de lorem

Vai até hoje! Faz tempo que não assistia algo bacana, foi divertido, ri, achei graça... e conheci a Pça. Roosevelt, nunca tinha ido, quero voltar naquela rua do teatro!
A Invenção de Lorem - Espaço dos Satyros Dois
Pça. Roosevelt, 124
21 h. R$ 10

.the secret life of words

Por que? Por que o filme não acabou na hora que ele lava as mãos com o sabonete e depois deita no chão? E com ela saindo da fábrica e indo pra casa?? Por que ele teve que falar que ela precisava dele e ele dela, etc, etc, blabla-bla? Ah que bosta de final!!! Todos os diálogos eram inteligentes, cheios de emoção, silêncio, melancolia, daí no final ele vai em busca da moça, fica aquele dialoguinho xoxo piegas e sem graça? como assim? Não é possível, esse final não foi escrito pela mesma pessoa!!!! hahaha...(frustrada) mas Sarah Polley está ótima!

.grand corps malade

Grand Corps Malade é um dos principais envolvidos na cena slam (poemas declamados e musicados) na França. Fabien Marsaud é quem escreve todos os poemas e a letra é musicada por vários convidados. Achei essa combinação ótima, estou acostumada a ouvir música francesa assim, leve, cheia de toquezinhos bonitos, vocal feminino, etc e encontrar o "Grande Corpo Doente" me trouxe outro ar. Ótimo-excelente!

Midi 20: Je suis né tôt ce matin, juste avant que le soleil comprenne . Qu'il va falloir qu'il se lève et qu'il prenne son petit crème . Je suis né tôt ce matin, entouré de plein de gens bien . Qui me regardent un peu chelou et qui m'appellent Fabien . Quand le soleil apparaît j'essaie de réaliser ce qu'il se passe . Je tente de comprendre le temps et j'analyse mon espaceIl est 7 heures du mat' sur l'horloge de mon existence . Je regarde la petite aiguille et j'imagine son importance . Pas de temps à perdre ce matin, je commence par l'alphabet . Y'a plein de choses à apprendre si tu veux pas finir tebê . C'est sûr, je serais pas un génie mais ça va y'a pire . Sur les coups de 7 heures et demie j'ai appris à lire et à écrire . La journée commence bien, il fait beau et je suis content . Je reçois plein d'affection et je comprends que c'est importantIl est bientôt 9 heures et demie et j'aborde l'adolescence . En pleine forme, plein d'envie et juste ce qu'il faut d'insouciance . Je commence à me la raconter, j'ai plein de potes et je me sens fort . Je garde un peu de temps pour les meufs quand je suis pas en train de faire du sport . Emploi du temps bien rempli, et je suis à la bourre pour mes rencards . Putain la vie passe trop vite, il est déjà 11 heures moins le quart . Celui qui veut me viser, je lui conseille de changer de cible . Me toucher est impossible, à 11 heures je me sens invincible . Il fait chaud, tout me sourit, il manquait plus que je sois amoureux . C'est arrivé sans prévenir sur les coups d'11 heures moins 2 . Mais tout à coup, alors que dans le ciel, y'avait pas un seul nuage . A éclaté au-dessus de moi un intolérable orageIl est 11 heures 08 quand ma journée prend un virage . Pour le moins inattendu alors je tourne mais j'ai la rage . Je me suis pris un éclair comme un coup d'électricité . Je me suis relevé mais j'ai laissé un peu de mobilité . Mes tablettes de chocolat sont devenues de la marmelade . Je me suis fait à tout ça, appelez moi Grand Corps Malade . Cette fin de matinée est tout sauf une récréation . A 11 heures 20 je dois faire preuve d'une bonne dose d'adaptation . Je passe beaucoup moins de temps à me balader rue de la Rép'Et j'apprends à remplir les papiers de la Cotorep . J'ai pas que des séquelles physiques, je vais pas faire le tho-my . Mais y'a des cicatrices plus profondes qu'une trachéotomie . J'ai eu de la chance je suis pas passé très loin de l'échec et mat . Mais j'avoue que j'ai encore souvent la nostalgie de 10 heures du mat' . A midi moins le quart, j'ai pris mon stylo bleu foncé . J'ai compris que lui et ma béquille pouvaient me faire avancer . J'ai posé des mots sur tout ce que j'avais dans le bide . J'ai posé des mots et j'ai fait plus que combler le vide . J'ai été bien accueilli dans le cercle des poètes du bitume . Et dans l'obscurité, j'avance au clair de ma plume . J'ai assommé ma pudeur, j'ai assumé mes ardeurs . Et j'ai slamé mes joies, mes peines, mes envies et mes erreursIl est midi 19 à l'heure où j'écris ce con d'texte . Je vous ai décrit ma matinée pour que vous sachiez le contexte . Car si la journée finit à minuit, il me reste quand même pas mal de temps . J'ai encore tout l'après-midi pour faire des trucs importants . C'est vrai que la vie est rarement un roman en 18 tomes . Toutes les bonnes choses ont une fin, on ne repousse pas l'ultimatum . Alors je vais profiter de tous les moments qui me séparent de la chute . Je vais croquer dans chaque instant, je ne dois pas perdre une minute . Il me reste tellement de choses à faire que j'en ai presque le vertige . Je voudrais être encore un enfant mais j'ai déjà 28 pijes . Alors je vais faire ce qu'il faut pour que mes espoirs ne restent pas vains . D'ailleurs je vous laisse, là c'est chaud, il est déjà midi 20.

.ouvindo#01





.orquestra imperial

Delicinha! Orquestra Imperial, minha nova banda querida e dentro vem um amarante de "brinde" ;b

.borges

O Livro de Areia - Jorge Luis Borges
.O Outro ♥
.Ulrica ♥
.O Congresso
.There are More Things
.A Seita dos Trinta
.A Noite dos Dons ♥
.O Espelho e a Máscara
.Undr
.Utopia de um Homem que está Cansado ♥
.O Suborno
.Avelino Arredondo ♥
.O Disco
.O Livro de Areia ♥

*o único livro que agradava borges (estava escrito na primeira página à lápis)

.samba da vela

Lá na Casa de Cultura Santo Amaro acontece um encontro todas as segundas-feiras com sambistas de São Paulo, samba de raiz, onde novos compositores apresentam suas criações. Samba da Vela porque no início de cada encontro acede-se uma vela, quando ela se apaga, a roda de samba termina, foi um jeito que eles encontraram para marcar o tempo, mas não é assim radical, o samba continua mesmo com a vela apagada. Ontem foi o dia da vela rosa, onde são apresentadas canções inéditas, essa é a segunda vez que eu vou, da outra vez recebemos um caderninho com as letras, mas como ontem foi a apresentação das canções não teve, alguns compositores distribuíram filipetas, mas achei graça tentar acompanhar as músicas sem papel, acompanhando o movimento da boca das pessoas... e no final teve canjica, mas normalmente eles oferecem sopa, a entrada é gratuita, mas você pode colaborar com dois reais ou mais. Uma surpresa muito agradável foi ouvir Serginho Poeta, ele é muito bom, nunca tinha ouvido falar, achei na internet um dos poemas apresentados ontem.

" Negro poeta de esquina
Meia noite no gueto

Tem um preto parado na esquina
- Será ladrão ou vendedor de cocaína?
Se perguntam os tripulantes da barca são-paulina
Que se aproximam para abordá-lo
interrogá-lo e espancá-lo
Não necessariamente nesta ordem, é claro

O homem permanece inerte
Ainda assim
Recebe um soco no rosto
Que é dado com gosto
Enquanto um segundo soldado
De um posto maior
Desfere-lhe um chute
Não há quem não escute, naquela noite
O açoite moderno
Mas só quem vê é o azul eterno
O celeste noturno...
Cassetete, coturno; cassetete, coturno!

Por um momento

Cessam então o linchamento e ordenam:
- Fala negro, não me enrola o que faz na rua a essa hora?

- Venho aqui para fazer poesia

Sou poeta da lua
Por isso, troco a noite pelo dia
E é tão triste quem na lua se inspira
Apaixona-se por ela, tornando-a sua lira
Mas apesar dessa paixão que no peito tranca
Não pode com a mão tocar a bola branca
Invejo os astronautas
Eu, poeta, aqui tão distante
E eles, meros militares, lá em cima,
Nos braços da minha amante
Sou poeta da rua.
E nesse caminho estreito
Aprendi a andar, a cair, a levantar
E a ter respeito...
Mas nunca temer!
É isso, senhores, o que eu tenho a lhes dizer
Agora, espero que me deixem
Continuar olhando o céu
Pois negro já nasce poeta
Mas também já nasce réu
- Ah, mas negro poeta
Isso é afronta!
É passar demais da conta!

Meia-noite no gueto

Tem um preto morto na esquina
Os olhos abertos, o corpo ferido
O céu todo refletido no centro da retina
Não era ladrão, nem vendedor de cocaína
Era simplesmente um poeta
Sem escola, sem berço...
Um poeta de esquina."
Sério Luís de Oliveira é motoboy, aos 33 anos lê e promove oficinas de poesia em escolas públicas.

Não espere clima de festa, pagodão nas alturas, cerveja, corrente de ouro, mulheres sambando e todas essas coisas (ainda bem!!!). É quase um ritual, cheio de sentimentos e batuques.

Casa de Cultura de Santo Amaro - Samba da Vela
Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro - São Paulo
Fone: (11) 5103-2408. Mais informações detalhadas aqui, mas eu recomendo ir conferir pessoalmente!

.artzmania: free e-magazine

ArtzMania - Art Showcase from Global Designers: Revistas digitais sempre me inspiram, tá certo que muita coisa é manjada e clichê, mas de vez enquando é possível encontrar trabalhos interessantíssimos! Pode ser vista em .pdf e está na edição #3.


.guia do ilustrador

O Guia do Ilustrador compartilha as experiências dos profissionais da área orientando os iniciantes e oferecendo mais embasamento para os que já estão há algum tempo no mercado, estabelecendo uma relação mais homogênea entre todos os profissionais de ilustração. O guia está disponível gratuitamente em versão .pdf

.fragmentos de barthes II

O que é pesado é o saber silencioso: eu sei que você sabe que eu sei; essa é a fórmula geral do embaraço, pudor branco, gelado, que toma como insígnia a insignificância. Paradoxo o não dito como sintoma...do consciente.

.os leões

Os Leões: De Pablo Miguel de La Vega e Mendoza. Uma produção de A Armadilha – Cia. de Teatro. Com Alexandre Nero e Diego Fortes. Direção de Nadja Naira. Dois homens dividem um apartamento em uma cidade pouco agitada, em algum país indefinido. Enquanto o tempo passa e eles seguem seu cotidiano, coisas estranhas acontecem, objetos desaparecem, informações se contradizem e os diálogos se tornam cada vez mais improváveis. Há uma eterna impressão de que há algo errado com a realidade onde esses dois homens convivem e através dessa impressão se revela uma inusitada maneira de discutir as noções de realidade, de comportamento e de identidade do indivíduo. Livremente baseado na obra do escritor argentino Jorge Luis Borges, a peça carrega alguns traços do surrealismo labiríntico presente na obra do autor. No Teatro de Câmara. R$ 8,00; R$ 6,00 (usuário matriculado). R$ 4,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). De 10/05 a 31/05. Quarta e quinta, às 20h. SESC Avenida Paulista

Fui ontem(último dia) assistir “Os Leões", meio que assim, por acaso, decidi na hora, foi uma surpresa agradável! O tom estava na medida, levemente irônico, a atuação não era exagerada(odeio exageros teatrais), a não linearidade da peça faziam as cenas se repetirem, numa mistura de sonho, delírio e realidade, os diálogos possibilitaram diversas interpretações... eu que gosto pouco de conversas que não levam a nada, teorias sobre qualquer coisa e pensamentos aleatórios, desconexos sobre a existência, sonhos, cotidiano e blábláblá...nem preciso falar mais nada, ah sim, na vitrola Billie Holiday(♥) rodopiava!

.fragmentos de barthes: o treino

Vou fazer um papel: sou aquele que vai chorar; represento esse papel diante de mim e ele me faz chorar: sou para mim mesmo meu próprio teatro. E ao me ver chorar assim, choro mais ainda; e se os choros diminuem, torno a me dizer bem depressa a palavra cruel que vai relançá-los. Tenho em mim dois interlocutores, empenhados em mostrar o tom, de réplica em réplica como nas antigas esticômitis: há um gozo na fala desdobrada, redobrada, levada até a confusão final.

.fragmentos de barthes:o telefone

A espera é um encantamento: recebi ordem de não me mexer. Assim, a espera de um telefonema se tece de interdições mínimas, ao infinito, até o inconfessável; me impeço de sair da sala, de ir ao banheiro, até de telefonar(para não ocupar o aparelho); tenho medo que me telefonem(pela mesma razão); me desespero só de pensar que tantas horas terei de sair, correndo assim o risco de perder a chamada benfazeja, a volta da Mãe. Todas essas distrações que me solicitam seriam momentos perdidos de espera, impurezas da angústia. Porque a angústia da espera, na sua pureza, quer que eu fique sentado numa poltrona, o telefone ao meu alcance, sem fazer nada.

.móveis coloniais de acaju

sem palavras:Eu sei que nada tenho a dizer. Mas acabei dizendo sem querer .Palavra bandida! .Sempre arruma um jeito de escapar .Seria tudo muito melhor .Se a música falasse por si só .Dá raiva da vida .Nada existe sem classificar .Penso, tento .Achar palavras pro meu sentimento .Tanto é pouco, nada diz .Não é triste, nem feliz .Mesmo sendo .Um pranto, um choro ou qualquer lamento .Nada importa, tanto faz .Se é pra sempre ou nunca mais .Pensei em mil palavras, e enfim .Nenhuma das palavras coube em mim .Não vejo saída .Como vou dizer sem me calar? .Diria mudo tudo o que faz .Minha vida andar de frente para trás .Uma frase perdida .Num discurso feito de olhar .Penso, tento .Achar palavras pro meu sentimento .Tanto é pouco, nada diz .Não é triste, nem feliz .Mesmo sendo .Um pranto, um choro ou qualquer lamento .Nada importa, tanto faz .Se é pra sempre ou nunca mais .Não é medo, nem é lido .Não é raro, nem é pouco, nem é oco .Não é fato, nem é mito .Não é isso, não é lindo, não é pouco .Não é medo, não é oco .Não é fato, não é mito, não existe .Não, não, não, não .Eu sei que nada tenho a dizer .Pensei em mil palavras, e enfim .Seria tudo muito melhor .Pensei .Seria .Se um dia alguém puder me entender... moveiscoloniaisdeacaju

.fragmentos de barthes

A linguagem é uma pele: esfrego minha linguagem no outro. É como se eu tivesse palavras ao invés de dedos, ou dedos na ponta das palavras.

.gustave flaubert

Um brusco pé de vento levantou os lençóis, e eles viram dois pavões, um macho e uma fêmea. A fêmea se mantinha imóvel, os jarretes dobrados, o dorso erguido. O macho andava em volta dela, arredondando o leque da cauda, esticando o pescoço, gorgolejando, depois saltou sobre ela, cobrindo-a com as penas, que a envolveram como um berço, e os dois grandes pássaros tremeram num só arrepio.

.james jean

No blog ele mostra as etapas das ilustrações, da primeira idéia, dos primeiros rabiscos até a arte final! E no site além do portfólio ele disponibiliza os sketchbooks. Muito interessante!

.sensorial e horizontal

Vale muito a pena ver!!! Assisti "Horizontal" faz 1 mês mais ou menos e achei ótimo-excelente! e ontem fui ver “Sensorial”. Nas duas performances você é vendado, sente diversas sensações, arrepios, cheiros, toques, sabores, tudo isso estimulado por textos sussurrados no ouvido. Na performance sensorial você fica sentado e é levado para um mundo mágico cheio de minotauros e pássaros multicoloridos, é dominado e prova do fruto proibido (haha). Já Horizontal é mais terno, você fica deitado, é quase o estado de sonambulismo, a fase que você está quase dormindo, tem uma leve seqüência, um sentido, o toque é suave, mas impregna de uma maneira inacreditável! As duas tem a mesma proposta mas as sensações são completamente diferentes!!!
Grupo Sensus
Performance Sensorial:
sábado às 21h e domingo às 20h - R$20,00 - R$10 meia
Performance Horizontal:
sábado às 22h e domingo às 21h - R$30,00 - R$15,00 meia
Espaço Magma - Rua Aspicuelta, 227, Vila Madalena

.virada cultural paulista

Entre os dias 19 e 20 de maio acontece a 1ª Virada Cultural Paulista no interior de SP, 24 horas de expressões artísticas, serão mais de 300 atrações, shows, apresentações teatrais, dança, filmes, concertos, manifestações folclóricas e circenses. 10 cidades estão participando (Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). A Virada Cultural em São Paulo aconteceu nos dias 4 e 5 de maio.


Virada Cultural em S.J.Campos!!! Quando minha mãe me falou achei que ia ser bem xoxo, mas a programação está ótima! Imagina ver Nação Zumbi sem ser esmagada pela multidão da Virada Cultural de SP? Além de Havana Brasil...

.ronaldo fraga

Site muito bonito, você passeia por todas as coleções do estilista e a cada click você entra num mundo novo cheio de ilustrações lindas, com fotos dos desfiles e release de cada coleção, tudo muito bem organizado, mas se achar confuso no canto direito tem um rabisco vermelho e lá tem um link com a linha do tempo. Um salve para a música de fundo chinesa (tema da última coleção: A China).

.the science of sleep

The Science of Sleep, é o novo filme do Michael Gondry que dirigiu Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, acho que é disso que eu tô precisando no momento...quero muuuuito ver!!!

.itaú cultural

A exposição Itaú Contemporâneo: Arte no Brasil 1981-2006, reune obras do acervo do Banco Itaú criados por artistas brasileiros nos últimos 25 anos. Vai até o dia 27 de maio. Pra quem não está em São Paulo no hotsite tem um tour virtual que passa por cada piso da exposição.
Fazia tempo que não aparecia por lá, adorei as cortinas de fita de cetim, o contraste e a amplitude dos ambientes, confesso que não reparei muito nas obras, passei pela expo rapidamente porque fui mesmo pra alugar dvds. Lá no último piso tem um espaço que eu adoro, a midiateca, poucas pessoas sabem que eles alugam dvds, e de graça. Funciona de terça a sexta, das 12h às 20h e sábado, das 10h às 19h, você pode ficar 2 dias e renovar mais 2 por telefone. E no site tem como consultar os filmes disponíveis, daí é só anotar o código e pronto!

.prêmio planeta casa 2007

O Prêmio Planeta Casa 2007 busca valorizar empresas, profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, construção e decoração engajados com o desenvolvimento sustentável, destacando ações, produtos, empreendimentos imobiliários, projetos arquitetônicos e de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.
Regulamento e Ficha de Inscrição no site! Inscrições até o dia 30 de junho

.concurso de toy art

Concurso idealizado pela THETOY para apoiar os novos criadores de toy art. O concurso irá premiar os 3 primeiros com a produção de seus toys. Inscrições até o dia 25 de junho. Regulamento e Ficha de Inscrição no site!

.japanese streets

Street fashion, desfiles, vitrines, designers, as últimas tendências da moda japonesa. Como eles mesmos dizem no about...
"JAPANESE STREETS is a company in Japan that has scouts walking the streets of Japan daily to bring Japanese Street fashion to you."

.prêmio abiplast design 2007

Regulamento e Inscrição no site!
Ano passado eu não participei mas fui na premiação, o produto que mais me chamou a atenção foi essa garrafa, ela é linda, tem uma fluidez incrível! Ganhou mensão honrosa na categoria profissional/industria. O Sr. Cauduro falou que ela será fabricada aqui no Brasil também, imagina que delícia vai ser beber água!




"A forma é gerada a partir de uma sequência de círculos de diâmetros variáveis, deslocados ao longo da altura de forma assimétrica. Cria condições ergonômicas de excelente conforto a partir dos anéis estruturais de compressão".



Embalagem Água Mineral Flow Water

João Carlos Cauduro/ Cauduro Martino Arq. Associados Ltda

.london street fashion

O que as pessoas estão usando em Londres? clicando no mapa dá pra ver as fotos tiradas de vários cantos da capital. (Shoreditch, Hackney, Angel, Ladbroke Grove, Sloane Square, Covent Garden, Carnaby St.)

.ouvidos

Aqui os de sempre!
.los hermanos .móveis coloniais de acaju .placebo .elis regina .chico buarque .bob marley .ella fitgerald .zelia duncan .asian kung-fu .pato fu .maria rita .oi va voi .camille .foo fighters .portishead .rilo kiley .the cardigans .the beatles .macy gray .fiona apple .elza soares .nina simone .badi assad .175R .björk .elvis presley .jill scott .aphex twin .stereo total .brian setzer orchestra .virginia rodrigues .regina spektor

.filmes que valem a pena

Essa lista ficaria ao lado, mas ocupou muito espaço. Aqui estão os melhores filmes de todo o universo. Lá ficaram os últimos filmes vistos bons e ruins.
- Waking Life
- A Clockwork Orange
- The Shining
- Dare Mo Shiranai
- Breakfast at Tiffany's
- Dancer in the Dark
- Dolls
- The Edukators
- Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
- Y Tu Mama También
- Eternal Sunshine of the Spotless Mind
- Before Sunset
- Before Sunrise
- Exils
- Good Bye Lenin!
- The Dreamers
- Lost in Translation
- À la Folie... Pas du Tout
- Mulholland Drive
- Big Fish
- Tian Bian Yi Duo Yun
- The Hand that Rocks the Cradle
- House of Cards
- Janela da Alma
- Edificio Master
- Estamira

.livros lidos

lista de livros lidos. Atualizando conforme a memória...

- A Brincadeira, Milan Kundera (2005)
- A insustentável Leveza do Ser (2005)
- O Nome das Coisas, Luis Carlos Lisboa (ago:06)
- Risíveis Amores, Milan Kundera (2005)
- Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Clarice Lispector (dez:06)
- A Metamorfose, Franz Kafka (2003)
- Carta ao Pai, Franz Kafka (2006)

.o nome das coisas | p.27

...o resto é rotina, é o pensamento circular da maioria das pessoas, é a preguiça e o medo de percorrer novos caminhos, é a tendência a desanimar e fechar janelas para tudo o que não seja muito bem conhecido. O homem totalmente condicionado é um tipo de robô tão comum que já não percebemos suas limitações trágicas. Seu condicionamento mais visível consiste em fazer-se original, o que é fácil entender. Um resto de sensibilidade em sua alma transmite-le uma visão fugaz do próprio drama. Um pouco obscuramente, ele se sente impelido na direção da criatividade e da independência. Como não sabe o que fazer delas, nem para onde avançar, representa o que julga ser a liberdade. E essa representação pode ser tudo, até mesmo brilhante e convincente, mas não será nunca liberdade.

.barthes

e pra começar, barthes!
Se quero viver, devo esquecer que meu corpo é histórico, devo lançar-me na ilusão de que sou contemporâneo dos jovens corpos presentes, e não de meu próprio corpo, passado. Periodicamente, devo renascer, fazer-me mais jovem do que sou...entro numa vida nova marcada hoje por este lugar novo, esta nova hospitalidade.